sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Roma, cidade eterna!




Alguns pormenores deliciosos da obra de Bernini na Piazza Navona.

Beijinhos,
Gata Verde

sábado, 20 de outubro de 2007

Fumarolas - S. Miguel




Quem visita o Vale das Furnas não sai de lá indiferente após ter observado as suas caldeiras de águas ferventes. O som e o calor vindo da terra é impressionante!

Junto à Lagoa podemos ver como é confeccionado o tão famoso cozido, que poucos apreciam mas que ninguém resiste a experimentar. As panelas são colocadas num buraco no chão e após algumas horas são retiradas para podermos saborear esta iguaria cozinhada apenas com o calor da terra.

É em locais como este que podemos testemunhar a força da Natureza!

Beijinhos,
Gata Verde

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Aldeias do Xisto


Estas aldeias são pequenas Maravilhas de Portugal espalhadas pela Serra da Lousã.

Entre montes e vales, ainda podemos encontrar gentes esquecidas a habitar as minúsculas casinhas de pedra, a quem os olhos brilham quando paramos para falar com elas.

Para os amantes da Natureza, aqui fica uma boa sugestão para um fim-de-semana diferente e distante do rebuliço das cidades.

Beijinhos,
Gata Verde

domingo, 30 de setembro de 2007

Ponte Carlos (Karluv Most)




Monumento gótico construído no século XIV pelo Imperador Carlos IV. Até ao século XVIII foi a única travessia do rio Vltava, unindo a Cidade Velha ao Bairro Pequeno.

Hoje em dia é a ponte pedestre mais conhecida de Praga, pois acolhe diversos artistas de rua, músicos e vendedores ambulantes.

Para a embelezar foram esculpidos 28 santos, entre eles o nosso Sto. António.

Deambular pelos seus 500 metros e contemplar o entardecer a olhar para o castelo, é um espectáculo divinal.

Beijinhos,
Gata Verde

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Isla Mágica

Algumas fotos de um local mágico, onde é possível voltar a ser criança, nem que seja por alguns instantes.











Beijinhos,
Gata Verde

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Uma aventura na Costa Rica


Seis aventureiros e um jeep foram os ingredientes necessários para realizar esta expedição.

Viagem marcante para as nossas vidas, porque até então nunca tínhamos visto beleza maior. Variadíssimas espécies de fauna e flora, intocadas pelo homem, vulcões em actividade, praias paradisíacas e pessoas, os “ticos”, ainda puras!

Deixou saudades, mas um dia voltarei...

Beijinhos,
Gata Verde

domingo, 16 de setembro de 2007

Costa Rica, Pura Vida!


Costa Rica, sinónimo de Natureza no seu estado puro, onde o Homem e os animais convivem em perfeita harmonia.

Sem dúvida a viagem que mais me marcou!

Beijinhos,
Gata Verde

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Óbidos...uma paragem no tempo


Óbidos é uma povoação que, graças à muralha que a envolve, parece ter parado no tempo. É fácil deixar a imaginação voar, se bem que a ginginha também ajuda!

Beijinhos,
Gata Verde

domingo, 2 de setembro de 2007

Veneza em hora de ponta


Aposto que os mais românticos nunca imaginaram ver esta imagem em Veneza. Pois, também existe hora de ponta nesta linda e maravilhosa cidade flutuante.

É engraçado observar a malta das excursões acabadinha de chegar à Praça de S. Marcos a ser guiada para o cais das gôndolas e fazer filinhas! A azáfama dos gondoleiros é uma constante, sempre a tentarem angariar mais pessoal para uma voltinha de meia hora!!

Mas não desesperem aqueles que sempre sonharam andar nestes barquinhos, porque basta esperarem pelo final da tarde (altura em que todos foram para as compras) para puderem desfrutar dos belos canais venezianos à luz do pôr-do-sol...

Beijinhos,
Gata Verde

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Cetáceos, aqui vamos nós!



Numa linda manhã, eu e o meu grupo resolvemos aventurar-nos em alto mar (aqui a aventura baseia-se em ver quem consegue estar mais tempo sem “dar comida” aos peixinhos) para observarmos Baleias e Golfinhos no triângulo do grupo central Açoriano. Para trás ficou o Pico, essa montanha imponente sempre a olhar para nós! Para quem não sabe, eu e o Pico temos um caso de amor! Um dia ainda vos conto...É lindo!

E lá fomos nós, mar adentro, durante três horas. Seguindo as indicações dos vigias terrestres tivemos a oportunidade de observar uma baleia, infelizmente presa numa rede, e várias famílias de golfinhos. Estes Cetáceos proporcionaram-nos bons momentos de descontracção, demonstrando como é bonito ver animais em liberdade, no seu habitat natural.

Feita a observação regressámos a terra felizes...ah, é verdade, ninguém enjoou!!!!

Beijinhos,
Gata Verde

domingo, 26 de agosto de 2007

O primeiro passo


Qualquer grande caminhada inicia-se sempre com um pequeno passo. Espero colocar aqui fotografias das viagens que vou fazendo, partilhando com quem quiser essa imensa alegria que é viajar.

Beijinhos,
Gata Verde